A Engates  e Reboques Blumenau atua desde 1988 em Blumenau no desenvolvimento e fabricação de engates, revenda de reboques/carretinhas e transbikes que se adaptam a diversos modelos de veículos. Converse com nossa equipe de vendas.

História

A Engates e Reboques Blumenau Indústria e Comércio Ltda EPP é uma empresa Blumenauense, fundada em agosto de 1988. Desde 1995 fabrica engates para reboques, que leva a marca Engates Blumenau.

Saiba Mais
Dicas
  • Busque referências do fabricante através de sites e redes sociais. Verifique as condições básicas de fabricação e projeto. Todo fabricante homologado necessita de licenças para poder produzir e vender seus equipamentos. Solicite pelos mesmos (CCT e CAT). Caso o fabricante não apresente os mesmos, cuidado, você poderá estar comprando um produto ilegal e arriscando a sua segurança e a de outros.

    Cuidado na escolha
  • Lembre-se sempre que a carreta interfere na dinâmica do veículo rebocador, exigindo mais do trem de força e dos freios do veículo. Observe a legislação, e faça a opção por carretas equipadas com freios para cargas PBT acima de 750 kg.

    Frenagem
  • A carreta, reboque e/ou trailer modificam a maneira de conduzir um veículo. Por mais experiente que seja, diminua a velocidade mantendo um rítmo seguro para você e demais usuários.

    Velocidade
  • Mantenha os contatos das tomadas (veículo e carreta) sempre limpos, mantendo o seu perfeito funcionamento. Revise o funcionamento de todas as luzes e suas funções. Lembre-se que a sua carreta/reboque é a extensão do seu veículo.

    Iluminação
  • Além de verificar e certificar o correto travamento da trava de engate sobre o engate do seu carro, verifique temporariamente o desgaste da mesma. Em caso de desgaste, substitua a sua trava de engate por uma nova. Lembre-se: o custo da manutenção é muito menor ao custo de qualquer desacoplamento e suas consequências.

    Trava de engate
  • Para uma carga mais estável, mantenha os pneus sempre calibrados, conforme indicação do fabricante.

    Calibragem de pneus
  • Certifique-se que a sua carga esteja devidamente fixada a carreta ou reboque através de cordas ou esticadores apropriados. Durante o deslocamento, sempre verifique se os mesmos não afrouxaram.

    Fixação da carga
  • Para garantir o transporte seguro da sua carga, concentre o máximo possível da mesma sobre o(s) eixo(s), mantendo um pequeno deslocamento para a frente da sua carreta. A carga sobre o engate deverá girar entre os 30 kg para engate com capacidade de carga para 500 kg e 60 kg para engate com capacidade de carga para 1000kg.

    Distribuição de carga
Fotos

Confira algumas fotos de nossos produtos já instalados em veículos de clientes.